sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SANTA CONVOCAÇÃO

SANTA CONVOCAÇÃO

Shalom, amados

Há um clamor ecoando por toda a Terra, há um gemido de toda a criação, que aguarda pela manifestação dos Filhos de Deus (Rm 8:19)
É chegado o momento em que a Igreja de Cristo deve se posicionar publicamente para que o Reino de Deus seja estabelecido por toda a Terra e em todo lugar.
Apagam-se as luzes que estão sobre o homem e que todo foco esteja sobre Aquele que está assentado no Trono de Glória. Que as ruas sejam adornadas pela majestade de Jesus e que as praças sejam transformadas em altares de adoração pública ao Rei dos Reis. Todo olho verá, pois a história de cidades e nações sendo transformadas. É chegado o Reino de Deus.

Seja feita sua vontade aqui na Terra como é no Céu... A pergunta é: Como deve ser a vontade de Deus no Céu? Com certeza é Perfeita e Agradável! Tenho certeza que enquanto Jesus não volta, a sua vontade é que vivêssemos o seu melhor aqui na Terra e desfrutássemos do seu melhor. A Bíblia diz: “... que somos mais que vencedores em Cristo Jesus” com certeza essas vitórias são aqui na Terra, pois lá no Céu tudo já está consumado, lá não teremos que vencer nada! Cremos que o seu desejo é que o Reino e Governo que Ele tem no Céu sejam estabelecidos na Terra.

O Profético traz a Terra o que está no Céu, o propósito de Deus no profético é de propor uma visão e uma expectativa e revelar o seu coração. E por em falar de profético, creio que Deus está gerando na igreja uma visão e uma expectativa de algo que Ele deseja ver na Terra (que a igreja da Terra entre em concordância com o ambiente do Céu. Que adoremos a Deus na Terra como Ele é adorado no Céu, que sejamos arrebatados pelo seu Amor, sua Santidade, sua Bondade como os quatro seres viventes, os vinte e quatro anciãos e todos os adoradores celestiais. Que sejamos apaixonados como uma noiva que anseia o dia do seu casamento com seu Noivo e que os nossos “cultos” se tornem em momentos de encontro íntimo entre o Pai e seus filhos entre o Noivo e a sua Noiva.

E qual seria a razão do Espírito Santo falar isso para a igreja? Será que há algo que precisa ser corrigido, transformado, modificado? Eu diria que sim! Vamos entender: Jesus está chamando a igreja para o arrependimento desde o momento que Ele ditou as cartas às Igrejas do Apocalipse. Neste sentido João foi o profeta de Deus para chamar a igreja ao arrependimento, nas áreas em que Jesus estava denunciando. Se olharmos para os profetas nas Escrituras, veremos que eles também tinham levantado suas vozes no mesmo sentido. Podemos observar em Isaías 1:10-16:

Ouvi a palavra do SENHOR… De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos… nem me agrado de sangue de… Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.O profeta está denunciando que a situação da igreja na Terra não esta agradando a Deus. O Senhor declara que embora estejam adorando normalmente Ele nem está recebendo esta adoração, o seu contemporâneo Amós (9:11) também denunciou a adoração de Israel:”...naquele dia tornarei a levantar o Tabernáculo caído de Davi”. No momento em que Amós escrevia seu livro o templo estava em pleno funcionamento. Com sua denúncia Amós estava revelando o coração de Deus: ele via a adoração do templo como “caído”, Adoração Profética não se trata de nenhuma “novidade”, porque o que Deus propõe já existe no Céu. Não se trata de “modismos”, pois adorar ao Senhor é a vocação sublime de todo ser e não moda. Torna-se “moda” por causa da nossa falta de discernimento do mover de Deus. Não se trata de “esquisitice”, para aquele que sabe que adorar a Deus é algo que começou no Céu e é Sobrenatural.

Eu creio que o Espírito Santo está falando de “Adoração Profética” como um chamado ao arrependimento. Creio que o Espírito de Deus está denunciando que a adoração da igreja deixa a desejar como a adoração de Israel nos dias de Isaías e de Amós. Ele chama a Igreja para olhar para o padrão universal de adoração: a adoração dada a Deus neste contexto, entendemos que nós a noiva precisamos desejar isto como uma única igreja na face da Terra ele virá buscar sua noiva uma única igreja linda, arrumada!Sem rugas ou macula ,isto significa que tudo que acontece com a noiva aqui na Terra diz respeito a nós, se a noiva está machucada todos nós estamos machucados e isto tem uma representação espiritual e reflexo em toda cidade e em todas denominações, quando João escreve as 7 cartas as igrejas ele escreve no contexto geográfico(cidade) e não de igrejas individuais,comunidades ou congregações. Neste mesmo sentido, entendo que sofreremos o impacto de tudo que acontece na cidade no contexto de noiva, Jesus não virá buscar uma noiva faltando pedaços, fragmentada, o que nós pastores líderes temos feito para que o evangelho cresça na cidade de Sorocaba como um todo, e as igrejas sejam cheias, e as pessoas se convertam aos milhares, o quanto temos nos reunidos, não por nós mesmos nem por nossas comunidades, mas como irmãos com Visão de Reino, de Noiva, e de Sacerdotes que somos? O quanto temos sidos unidos em prol de seu Reino? Ou as nossas liturgias nos têm separado deste amor e comunhão que deveríamos ter? Será que teremos que nos suportar no Céu? Não meus amados! Tenho certeza que Deus tem levantado muitos homens e mulheres em Sorocaba comprometidas com suas igrejas locais, mas também com o seu Reino nesta cidade. Por tudo isto você é convidado para uma grande SANTA CONVOCAÇÃO, onde não atentaremos para o nome de nossas igrejas nem de homens, mas para o único digno de receber toda honra toda gloria! JESUS!!!!Onde estaremos dando início a um projeto “VENHA TEU REINO SENHOR!!!! Quero te convidar a participar desta Comissão de Organização, onde apresentaremos o projeto inicial, talvez o próximo possa ser na sua igreja local. Se seu coração ardeu por tudo isto que você leu, então Deus conta com você!!!

...QUE VENHA SEU REINO SOBRE SOROCABA E SEJA FEITA SUA VONTADE ASSIM NA TERRA(SOROCABA) COMO NO CÉU.

Projeto U.M.S. (Unidade Ministerial de Sorocaba)

Atenciosamente,

PR JEFFERSON MOREIRA